Por certo já ouviu vezes sem conta: "Cá se fazem, cá se pagam!"
É um ditado popular que já perdeu a sua conta no tempo. Gasto de tanto "boca em boca".
Os "antigos" sabiam por certo porque o afirmavam. Nós...talvez não!
"Cá se fazem, cá se pagam", não passa de uma expressão simples para a relação Causa/Efeito.
Quando batemos uma bola contra a parede, ela vem de volta. E tão mais depressa, quanto a força com que foi impelida. Assim funcionam os nossos pensamentos em relação às suas consequências na nossa vida.
Quando pensamos negativo, numa doença, num constante mal-estar, nas dificuldades financeiras ou para arranjar um emprego, estamos a bloquear a nossa mente ao problema. Desgastamos o nosso sistema nervoso. As nossas células mais primárias começam a funcionar mal. Vem mais doenças...e às vezes graves ou mesmo incuráveis.
Uma palavra proferida tem um poder energético incalculável. Faça um pequeno exercício: Sente-se confortavelmente. Feche os olhos, e diga em voz alta: "NÃO"; "MEDO"; INCAPACIDADE". Poderá facilmente verificar que nos sentimos oprimidos, pesados, ao pronuncia-las. Porque toda a palavra, expressão ou frase de carácter negativo tem a sua respectiva carga.
Comece a ouvir o que diz. Não estará à partida a limitar-se quando pronuncia uma simples frase?
O nosso vocabulário é ricamente impeditivo. Tente treinar a sua mente para o discurso positivo e "já realizado". Atire contra a parede todos os seus pensamentos bons, como se já os tivesse conseguido. Agradeça por isso. Lance-os com força e convicção!
Quando estava a ultrapassar a fase da minha cura, já só visualizava o meu corpo curado, e eu uma mulher feliz e realizada. Os resultados foram excelentes. Para além da minha cura, eu tinha diariamente uma energia fantástica. Os meus negócios corriam muitíssimo bem, até mesmo para a fase menos boa que passamos no país. Mas sempre acreditei em mim, na minha capacidade, no meu positivismo.
Deixe de se censurar. Ame-se acima de tudo e qualquer coisa. Todos andamos nesta vida a aprender. E para aprender, é preciso errar. Desculpe-se pelos passos em falta ou mal dados, e diga para si "Amanhã é outro dia ainda mais perfeito".